Apnéia do sono pode ser um distúrbio grave do sono. As pessoas que tem apnéia do sono param de respirar enquanto estão dormindo. Estas curtas paradas respiratórias podem ocorrer até 400 vezes a cada noite. Se você tem apnéia do sono, o período de falta de respiração pode perturbar o seu sono.

Conheça os principais sintomas/Sinais dos distúrbios do Sono:

Existem dois tipos de apnéia do sono: apnéia obstrutiva e apnéia central

A apnéia obstrutiva do sono é o tipo mais comum. Nove em cada 10 pessoas que têm apnéia do sono têm esse tipo de apnéia. Se você tem apnéia obstrutiva, existe a interrupção total do fluxo inspiratório por pelo menos 10 segundos, algo está bloqueando a passagem do ar pelas vias aéreas superiores. Quando você tenta respirar, você não pode, começa a falta de ar por causa do bloqueio. Sua traquéia pode ser bloqueada pela língua, pelas amígdalas ou úvula (carne que fica dependurada na parte de trás da garganta). Também poderá ser bloqueada por uma grande quantidade de tecido adiposo (gordura) na garganta ou ainda pelo relaxamento dos músculos.

Apnéia Central do sono ocorre com menos freqüência. Este tipo de apnéia do sono está relacionado com a função do sistema nervoso central. Se você tem esse tipo de apnéia, os músculos que você usa para respirar não recebem os estímulos do seu cérebro. Ou o cérebro não envia o sinal, ou o sinal é interrompido.

Como tratar a apnéia do sono?

Uma maneira de tratar as pessoas que têm apnéia do sono é através de um equipamento chamado CPAP. Ele fornece uma pressão positiva contínua nas vias aéreas. O CPAP usa a pressão do ar para empurrar a língua para frente e abra a garganta. Isso permite que o ar passe pela garganta. Reduz o ronco, elimina a apnéia e previne outros distúrbios.

O CPAP deve ser usado apenas na hora de dormir. É de fundamental importância o acompanhamento pelo médico e pelo fisioterapeuta no processo de titulação (pressão adequada) e na adaptação a terapia com o CPAP. Um dispositivo CPAP não cura a apnéia do sono, mas quando utilizado corretamente, e feito o acompanhamento por profissionais especializados os problemas de sono ficam amenizados.

Preciso de um CPAP?

Converse com seu médico se você pensa que tem apnéia do sono. O médico poderá pedir-lhe para ir a um centro de estudo do sono. Durante o estudo do sono, você pode tentar diferentes níveis de pressão de ar com o CPAP para ver qual o nível de ajuda. Em geral, as pessoas obesas e as pessoas que têm apnéia grave necess

Respirar © 2021 | Desenvolvido por Hoout Soluções Digitais